5 dicas para tratar a celulite

29 DE setembro DE 2016

Sabemos que a celulite perturba a autoestima de muitas mulheres. Deixar de usar algumas roupas para esconder as irregularidades da pele não é nada legal. Por isso, conhecer as formas de tratar a celulite é importante para as mulheres que querem acabar com esse desconforto.

Vale lembrar que a celulite é o acúmulo dos líquidos que ficam entre as células de gordura, resultando no aumento das mesmas e causando irregularidades, ondulações, furos e cavidades na pele.

Como já foi falado por aqui, a má alimentação, o uso de anticoncepcionais, a vida sedentária, o estresse do dia a dia, problemas hormonais, a falta de atividades físicas, entre outros fatores, contribuem para o aparecimento das celulites.

Pensando em te ajudar, o post de hoje vai listar algumas dicas para tratar a celulite. Confira:

 

1. Alimentação saudável

Prevenção de doenças, disposição, bom humor, fortalecimento dos ossos e diminuição do peso são apenas alguns dos vários benefícios que uma alimentação saudável traz para a vida de qualquer pessoa.

Para quem está interessada em tratar a celulite, comer bem é uma boa maneira de começar.

Investir em alimentos que melhoram o funcionamento do intestino, como as fibras, é uma boa pedida – essa atitude evitará os problemas de circulação linfática que podem causar novas celulites.

Outra dica é tomar bastante água e optar pelos chás – eles ajudarão o seu organismo a eliminar as toxinas do corpo.

Não se esqueça de evitar alimentos com muito sal, açúcar e gordura saturada – eles podem piorar a aparência da pele.

 

2. Atividades físicas

Em estágios avançados, as celulites passam por um processo chamado fibrose e formam nódulos na pele. O músculo flácido não sustenta o processo no tecido e isso causa os furinhos e toda a aparência irregular da celulite.

Atividades físicas como pilates, corridas, caminhadas e musculação melhoram a circulação, podem queimar a gordura localizada e fortalecem os músculos.

Ou seja, além de tratar a celulite a prática de exercícios físicos previne novas marcas.

Como falamos em outro artigo, apenas tome cuidado com exercícios focados no crescimento dos músculos. Eles esticam a pele e podem trazer estrias.

 

3. Perda de peso

Já que o problema está nas células de gordura, perder peso é uma ótima maneira de tratar a celulite.

Juntos, os dois primeiros tópicos podem resultar na perda de gordura de forma saudável, prevenindo novas celulites e combatendo as existentes.

Uma dica para quem pensa em investir nas dietas para emagrecer é procurar um nutricionista. Ele é o profissional ideal para fazer uma dieta balanceada e saudável para você.

 

4. Cremes para celulites

Dependendo do grau dos furinhos, alguns cremes podem prevenir e até tratar a celulite. Mas de nada adianta investir nesses produtos esperando que eles sozinhos resolvam o problema.

O adequado são os cremes que são indicados por profissionais e associados aos tratamentos estéticos. Portanto não saia desesperada comprando qualquer produto.

 

5. Tratamento estético para tratar a celulite

Destacamos o tratamento estético como a melhor forma de tratar a celulite, perder a vergonha do corpo e voltar a se sentir bem.

Como falamos, existem tipos de celulites e quando elas estão em estágios mais avançados, somente o tratamento estético traz resultados notáveis e satisfatórios.

Existem tratamentos para celulite que são constituídos por procedimentos exclusivos, de acordo com a necessidade de cada paciente. Vale procurar por clínicas que fazem protocolos personalizados, eles trazem resultados impressionantes.

Para entender o procedimento, você pode acessar o post com tudo o que você precisa saber sobre o tratamento para a celulite.

Além de prevenirem e ajudarem a tratar a celulite, as dicas são hábitos saudáveis que todas as mulheres deveriam incluir na rotina.

Quer ficar por dentro das tendências de estética, dicas de beleza e cuidados com o corpo? O nosso blog é o lugar ideal para você!

Se você ainda tem dúvidas, deixe o seu comentário. Ficaremos felizes em ajudá-la.

 

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @p_palazzo
Facebook: https://www.facebook.com/PriscilaPalazzoEstetica

Compartilhe nas redes sociais