Toxina Botulínica em Gestantes? Jamais!

3 DE maio DE 2016

Toxina Botulínica em Gestantes? Jamais!
Ou seja, Botox em Gestantes? Jamais!

A Toxina Botulínica (botox) é famosa em tratar ruguinhas de expressão, elevação da ponta do nariz, hiperidrose (suor excessivo) e auxilia no rejuvenescimento facial. De acordo com a Dra. Priscila Palazzo, especialista em estética, muitas gestantes buscam o tratamento. “Sempre deixamos claro que não pode ser realizado de forma alguma. É um perigo para o feto.”, afirma Dra. Priscila.

De acordo com o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli, apesar de não ter nenhum estudo científico feito em humanos, apenas em animais, O botox em gestantes apresentou danos e más-formações aos fetos e abortamentos dos animais. Portanto, pode levar ao parto prematuro ou nascimento com baixo peso e até más-formações fetais.

Além de ser contra-indicada na gestação, a Toxina Botulínica só será liberada pra a mamãe após a lactação, pois poderá ter alteração na composição do leite materno, provocando danos ao bebê, afirma Dra. Erica Mantelli, Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.

Portanto, antes de fazer qualquer procedimento é recomendado que a mamãe consulte seu obstetra, pois o especialista também poderá passar todas as informações e quais tratamentos serão liberados a partir do momento da gestação.

_____

Nós encontramos um jeito divertido e prático de acompanhar a gestação da Dra. Priscila Palazzo (@p_palazzo), especialista em estética, e conversar sobre essa fase tão especial.

Você vai acompanhar uma nova série aqui no nosso blog:

Desvendando a Estética na Gestação e Lactação, relacionada aos cuidados com a beleza durante a gestação e lactação. Tratamentos, mitos, verdades, o que pode, o que não pode.
Vamos contar com a ajuda do Dr. Domingos Mantelli, Ginecologista e Obstetra e autor do livro Gestação: Mitos e Verdades sob o olhar do Obstetra, e também da Dra. Erica Mantelli, Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.

Todas às terças, teremos um artigo novo.
Envie suas questões e também sugestões de artigos para que possamos tirar dúvidas também.

Compartilhe nas redes sociais

Tags: , ,