Como funciona o tratamento para estrias?
19 DE julho DE 2016Livre-se da preocupação em esconder algumas partes do seu corpo, aprenda como funciona o tratamento para estrias e qual é o mais indicado em cada caso. Entenda: Nas camadas da nossa pele moram as fibras elásticas, que são encarregadas pela elasticidade do tecido. Quando há o rompimento, a falta ou a desorganização dessas fibras, o organismo cicatriza esse local. Em outras palavras, esse processo ocorre quando a pele se estende muito, provocando as famosas estrias. São muitas as causas que levam à essa condição: ganho de peso, efeito sanfona (emagrecer e engordar repetidas vezes), crescimento rápido, alteração hormonal, gestação, entre outras. A boa notícia é que existem tratamentos que amenizam a aparência da cicatriz e, em alguns casos, possibilitam o desaparecimento das estrias.
Descobrindo a fase da estria
Antes de mais nada, é importante saber que as estrias passam por duas fases notáveis que são determinantes para escolha do tratamento para estrias correto. Elas passam por duas cores que definem a fase em que se encontram:- Estrias vermelhas: São as lesões recentes, por onde ainda passa a circulação sanguínea e são mais fáceis de serem tratadas.
- Estrias brancas: São as estrias mais velhas, que de fato já viraram cicatrizes, mas ainda podem ser tratadas.
Tratamento para estrias vermelhas
O procedimento do tratamento para estrias vermelhas é constituído por uma esfoliação local e a aplicação de um blend de ácidos. Com o método e o período correto, é possível o desaparecimento total dessas lesões.
Tratamento para estrias brancas
É importante saber que o tratamento para estrias eficaz incentiva a formação do colágeno, pois é dessa maneira que as fibras elásticas podem ser renovadas após o seu rompimento e o aparecimento de estrias.
Comentários estão fechados.