Seu problema tem solução! Conheça o tratamento para flacidez

26 DE julho DE 2016

Com certeza, assim como a estria e a celulite, a flacidez está no ranking de problemas que mais fazem a mulher sentir vergonha de seu corpo e escondê-lo. Infelizmente, além da falta de liberdade na hora de escolher as roupas para sair, essa condição traz, para muitas mulheres, problemas de autoestima e a insatisfação com o corpo. Por meio desse post, viemos te informar que o seu problema tem solução! Sim, existe o tratamento para flacidez e vamos falar sobre isso hoje. Continue lendo para entender e anote as dúvidas para mandar pra gente no final.

Por que acontece a flacidez?

Antes de entender as causas da flacidez, você precisa saber o que é esse problema. Para compreender isso da melhor maneira, vamos primeiro entender o que é colágeno.

Colágeno pode ser definido como a “cola” que proporciona elasticidade e firmeza à nossa pele, sendo responsável pela constituição do tecido conjuntivo. O colágeno e a elastina – proteína que proporciona a retomada da pele a sua forma original após ser esticada – sustentam o tecido do organismo.

Sendo assim, a flacidez é a falta do colágeno e da elastina, o que ocasiona a perda de firmeza dos tecidos dos músculos e da pele. O resultado é a falta de tonicidade na pele e o aspecto “frouxo” da mesma.

A flacidez acontece naturalmente pelo envelhecimento ou por outros fatores como os maus hábitos de saúde, variações de peso, gravidez e cirurgias plásticas.

Flacidez de pele x flacidez muscular

Agora que você já sabe o que é flacidez e quais os seus motivos, vamos entender os tipos.

A flacidez de pele é oriunda do envelhecimento, fatores biológicos e hormonais. Acontece mais em mulheres a partir dos 30 anos e tende a piorar a partir da menopausa.

Já a flacidez muscular, pode acontecer em qualquer pessoa. Os principais motivos são a falta da prática de exercícios físicos e o sedentarismo, pois os músculos enfraquecem quando não são estimulados.

Existe tratamento para flacidez, tanto para a de pele, quanto para a muscular.

Tratamento para flacidez de pele

O tratamento para flacidez de pele eficaz utiliza a combinação de equipamentos que degeneram as fibras de colágeno e estimulam a produção de novas. Para isso acontecer, são usadas substâncias que facilitam o aumento e a melhoria dessa produção com o objetivo de reduzir a frouxidão das fibras.

Tratamento para flacidez muscular

O tratamento para flacidez muscular eficiente utiliza a eletroestimulação com parâmetros diferenciados para cada tipo de fibra muscular. Esse procedimento proporciona a redução associada a contração muscular isométrica. Por meio dele é possível o fortalecimento das fibras e um grande gasto calórico.

Agora que você já conhece o tratamento para flacidez, não perca tempo. Procure a unidade mais próxima de uma clínica especializada de confiança e agende uma avaliação para saber qual o seu tipo de flacidez e qual o tratamento mais indicado para o seu problema.

Lembre-se que manter hábitos saudáveis com certeza ajudará na obtenção dos resultados desejados.

Dúvidas? Deixe o seu comentário e aproveite para conhecer outros tratamentos.

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @p_palazzo
Facebook: fb.com/PriscilaPalazzoEstetica

 

Compartilhe nas redes sociais