Criolipólise funciona? Entenda este tratamento

1 DE agosto DE 2016

Criolipólise. Muito se fala sobre esse tratamento que promete a perda da gordura localizada de uma maneira rápida, simples e indolor.

O procedimento chama a atenção especialmente de pessoas que desejam eliminar a gordura localizada, mas não podem, não querem ou têm medo de passarem por cirurgias plásticas.
Por não ser cirúrgico, esse tratamento desperta a curiosidade de muita gente, principalmente quando o assunto é sua eficácia.

Para sanar essas dúvidas, no post de hoje explicaremos o que é a criolipólise e como é feito o tratamento. Além disso, falaremos sobre os resultados e a melhor forma de conquistá-los. Confira.

O que é criolipólise?

A criolipólise é um tratamento estético que consiste no congelamento das células de gordura, o que resulta na inflamação e eliminação da gordura localizada.

Por meio do aparelho específico utilizado, é produzido um tipo de vácuo que suga a região da gordura localizada para o congelamento do adipócito – células de gordura.

O organismo entende que as células, quando congeladas, perdem sua função natural, e por isso ocorre o rompimento das mesmas. Com esse rompimento, as células são liberadas no organismo e eliminadas do corpo naturalmente .

O tratamento funciona?

Esse é um assunto delicado, pois mesmo passando corretamente por todo o procedimento da criolipólise, muitas pessoas não chegam no resultado esperado. Isso acontece porque alguns organismos se mostram resistentes à essa técnica de eliminação de gordura pelo frio, principalmente por não existir a manutenção do procedimento em si.

Com a evolução dos tratamentos estéticos, já se foi a época da utilização do procedimento de criolipólise isolado. Isso acontecia antigamente, pois não haviam estudos que comprovassem a associação dessa técnica com outras. Mas, atualmente já existem métodos de associações que foram estudados, testados, comprovados e que mostram muito mais resultados do que o procedimento isolado.

Qual o método eficaz?

Como falamos anteriormente, o método eficaz para a redução de gordura localizada consiste na associação do procedimento da criolipólise com outras técnicas.

Nesse tipo de procedimento, o tratamento é mais complexo, pois abrange diversas terapias avançadas e comprovadas cientificamente. Assim, a criolipólise é realizada apenas uma vez no local desejado e no mesmo dia, o paciente passa pelas técnicas de associações pré e pós imediata.

É necessário fazer outras sessões após o procedimento, que são somente uma vez por semana e possuem o objetivo de aprimorar e potencializar os resultados.

Nesse processo, o organismo elimina as células de gordura de maneira lenta e gradual, e consegue trazer os resultados esperados pelos pacientes.

O método é eficaz e seguro pois foi criado por profissionais especializados que estudaram o efeito fisiológico de cada associação e a singularidade de cada paciente.

O método de associação é encontrado em clínicas especializadas de confiança. O ideal é que o paciente passe pelo processo de avaliação – para saber a indicação do melhor tratamento de associação e ouvir a sugestão de um especialista.

Não se esqueça que a manutenção de hábitos saudáveis na sua vida auxiliará na preservação dos resultados.

Dúvidas sobre a criolipólise e o método de associação? Deixe seu comentário e acesse nosso blog para ler mais sobre tratamentos estéticos e cuidados com o corpo!

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @p_palazzo
Facebook: fb.com/PriscilaPalazzoEstetica

Compartilhe nas redes sociais