Grávida e Bela

10 DE junho DE 2016

Saiu na Mídia
Mídia: Internet
Veículo: Website Iguatemi
Sessão: Grávida e Beleza
Por Carta Editorial

Mulher grávida é sinônimo de impedimento, principalmente no quesito tratamento de beleza. É muito comum a gestante se sentir feia com as mudanças de seu corpo, no entanto, é permitido recorrer a algumas técnicas estéticas exclusivas para gestantes e lactantes. Entre mitos e verdades, as inseguranças sobre o tema são sempre recorrentes às futuras mamães.

Selecionamos os tratamentos permitidos para as futuras mamães, caso da limpeza de pele fotônica, que utiliza cosméticos orgânicos, laser de baixa frequência e leds. “Trata-se de um procedimento seguro já que o comprimento de onda utilizado na maioria das fontes de luz não é suficiente para penetrar na cavidade uterina e causar dano ao feto”, explica a fisioterapeuta Priscila Palazzo.

A drenagem linfática também está liberada durante todo o primeiro trimestre. “O procedimento pode ser realizado no corpo todo, inclusive no abdômen, já que o útero ainda se encontra dentro da pelve. Já a partir do segundo trimestre, recomenda-se evitar a massagem na região abdominal, podendo ser feita nas pernas, pés, braços, mãos e dorso”, ressalta Priscila.

Por fim, durante a amamentação, a drenagem está liberada novamente no corpo todo, exceto no caso de cesariana, quando se deve evitar a região por um período de 30 dias depois do parto. “Deve-se considerar que o tratamento promove relaxamento, estimulando assim a lactação e preparando as mamas para a amamentação.”

iguatemi2

iguatemi3

 

Link da matéria:
http://www.iguatemi.com.br/tendencias/beleza/gravida-e-bela/

Compartilhe nas redes sociais

Tags: