Grávida pode pintar o cabelo e fazer luzes?

10 DE maio DE 2016

Nesse artigo, Dr. Domingos Mantelli e a Dra. Erika, esclarecem dúvidas frequentes sobre descolorir o cabelo na gestação. Grávida pode pintar o cabelo e fazer luzes?

Durante a gravidez é necessário redobrar os cuidados e se informar com o obstetra quais os tratamentos estéticos permitidos ou não nesta fase.

O ideal é que a gestante utilize coloração SEM AMÔNIA para colorir os cabelos (shampoo tonalizante) ou henna, alerta o Dr. Domingos, Ginecologista e Obstetra.

Tinturas com amônia, chumbo e outros metais pesados estão relacionadas a riscos de alergia materna e complicações graves no bebê, como mal formações, tumores, leucemia que pode se desenvolver ao longo da vida da criança.

Luzes, reflexos e ballayage estão liberadas a partir do segundo trimestre de gestação, mas sempre procurando fazê-los 1-2 cm longe da raiz, para não encostar no couro cabeludo e não ter absorção do produto pela circulação sanguínea.

A fisioterapeuta especialista em estética Dra. Priscila Palazzo pediu ao seu hair stylist, Robson Trindade, para esclarecer o que tem no mercado para mulheres na gestação:

Hoje em dia existem produtos orgânicos de altíssima qualidade. O que utilizo é a base do pó do arroz. É um produto orgânico que aplicado ao peroxidação de hidrogênio, provoca remoção dos pigmentos naturais da fibra capilar. Associado a 18% de camomila, descolore sem prejudicar a mamãe e o bebê.

A procura das mamães vai além da descoloração:

Atendemos diversas mulheres que vêm para tratarmos cabelos danificados por descolorantes fortíssimos que denegriram toda a fibra capilar. Para essas mães desesperadas temos uma associação de tratamentos com suplementos repositores. Injetamos carbonos e aminoácidos, na sequência, entramos com óleos essenciais e o tratamento criado por mim, Zerran, e outras associações. Com esse tratamento, garantimos 79% recuperado, sendo que acima de 70 % já é um cabelo completamente recuperado. Sei da importância da mulher se cuidar nesse período, pois são 9 meses de mudanças radicais no corpo, onde mexe muito com a autoestima. É muito importante ela se sentir linda para receber seu bebe, finaliza o hair stylist Robson Trindade.

As mulheres devem sim se manter bonitas, cuidar do corpo, pele e cabelo durante e após a gravidez! Porém, sempre lembrando que é possível manter a vaidade com alternativas saudáveis e que não prejudiquem o bebê.

As regras para quem está amamentando são as mesmas!
_____

Nós encontramos um jeito divertido e prático de acompanhar a gestação da Dra. Priscila Palazzo (@p_palazzo), especialista em estética, e conversar sobre essa fase tão especial.

Você vai acompanhar uma nova série aqui no nosso blog:

Desvendando a Estética na Gestação e Lactação, relacionada aos cuidados com a beleza durante a gestação e lactação. Tratamentos, mitos, verdades, o que pode, o que não pode.
Vamos contar com a ajuda do Dr. Domingos Mantelli, Ginecologista e Obstetra e autor do livro Gestação: Mitos e Verdades sob o olhar do Obstetra, e também da Dra. Erica Mantelli, Ginecologista, Obstetra e Sexóloga.

Envie suas questões e também sugestões de artigos para que possamos tirar dúvidas também.

Compartilhe nas redes sociais