Microagulhamento, o que é e como funciona?

5 DE setembro DE 2016

Você sabe o que é Dermaroller ou já ouviu esse nome? Ele faz parte de um procedimento estético chamado microagulhamento. Muita gente sabe do que estamos falando devido aos inúmeros benefícios que o procedimento traz para a pele do paciente.

Apesar de ser um tratamento estético moderno e muito procurado, existem pessoas que não o compreendem e não sabem dos seus poderes.

Quer conhecê-lo? No post de hoje explicaremos o que é o microagulhamento, como acontece o procedimento e qual é a sua finalidade. Confira!

 

O que é microagulhamento?

Como falamos, o Dermaroller faz parte do microagulhamento. Na verdade, ele é o aparelho utilizado durante esse procedimento estético.

O Dermaroller nada mais é do que um cilindro, como se fosse um pequeno rolo, que possui centenas de minúsculas agulhas bem fininhas ao seu redor. O tamanho do aparelho pode variar dependendo da situação da pele do paciente.

Então, o microagulhamento é o procedimento onde o Dermaroller caminha, no local da pele a ser tratado, para frente e para trás, várias vezes, com a finalidade de as microagulhas provocarem estímulos mecânicos causando micropunturas.

 

Como funciona o procedimento?

Você se assustou com a explicação do microagulhamento? Não precisa ter medo! Antes do procedimento, é aplicado um anestésico milagroso que faz o paciente ter uma sessão bem tranquila e sem dores. Ufa!

Agora a outra dúvida que fica: Mas qual é a finalidade de causar micropunturas na pele? Simples. As consequências dessas microlesões causadas pelas agulhas podem ser o rejuvenescimento da pele, a melhora das manchas, das rugas e das cicatrizes da acne, por exemplo. Tudo isso só melhora por causa do estímulo da produção de colágeno, e esse estímulo acontece graças às microlesões feitas pelo microagulhamento.

Como assim? Com as microlesões causadas pelas microagulhas, o nosso corpo é obrigado a produzir colágeno para cicatrizar esses furinhos. É como se o corpo estivesse criando um novo tecido (mais bonito e mais saudável) para cicatrizar as micropunturas. Ou seja, quanto mais microlesões, mais pele nova.

Mas tome muito cuidado! As microagulhas furam mesmo a pele e é por isso que é imprescindível que o microagulhamento seja feito em uma clínica de estética avançada de credibilidade e que entenda do assunto.

Nem pense em procurar o aparelho para fazer o procedimento em casa. Além de ser muito perigoso, será bem dolorido, você poderá machucar a sua pele e podem haver contaminações. Estamos alertando pois muitos lugares recomendam que você faça esse tratamento em casa. Não caia nessa!

 

Benefícios

Como falamos, o microagulhamento é conhecido pelos seus inúmeros benefícios. Mas quais são esses benefícios que fazem valer a pena os furinhos em nossa pele?

Conheça alguns poderes do microagulhamento:

  • Indução de colágeno;
  • Diminuição da cicatriz da acne;
  • Diminuição de linhas e rugas de expressão;
  • Regeneração celular;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Redução das linhas de expressão;
  • Diminuição de cicatrizes em geral;
  • Redução das rugas;
  • Redução de manchas em geral;
  • Melhora do aspecto das estrias;
  • Auxílio na recuperação de queimaduras;
  • Redução da flacidez local;
  • Melhora da circulação;

 

Os resultados são incríveis e já aparecem após uma semana de aplicação!

Se interessou pelo procedimento? Procure pela unidade mais próxima a você!

Ainda tem alguma dúvida sobre microagulhamento? Deixe o seu comentário e responderemos em breve! Aproveite para conhecer outros tratamentos e ler mais dicas sobre estética avançada e cuidados com o corpo.

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @p_palazzo
Facebook: https://www.facebook.com/PriscilaPalazzoEstetica

Compartilhe nas redes sociais