O que é bigode chinês?

27 DE setembro DE 2016

Você já ouviu falar no bigode chinês? O nome tem uma explicação: os chineses são caracterizados por usarem aqueles bigodes finos e compridos que começam próximo ao nariz e descem para a boca.

Você provavelmente imaginou um chinês com esse bigode típico e agora está se perguntando o que isso tem a ver com estética, não é?

Ficou curiosa? O nosso post de hoje vai explicar o que é esse tal de bigode chinês, que infelizmente aparece em muitas mulheres, as causas e o tratamento. Confira:

 

O bigode chinês

Na estética, bigode chinês é o nome de uma marca de expressão que normalmente aparece no rosto da mulher com mais de 30 anos, mas pode surgir antes dessa idade.

Essa marca é um tipo de linha de expressão e se caracteriza por traços finos que começam no canto do nariz e vão até ao canto da boca, assim como o bigode dos chineses.

As mulheres que têm bochechas grandes possuem um contorno natural na região, principalmente quando sorriem. Vale ressaltar que esse tipo de marca não é considerado bigode chinês.

O bigode chinês é temido pelas mulheres pois é considerado um sinal de envelhecimento e realmente faz a mulher parecer mais velha e mais cansada. E como já falamos por aqui, nenhuma mulher que se preocupe com a aparência quer ficar com essas marcas e causar essa impressão.

Se você identificou que tem bigode chinês, ou acabou de descobrir o nome da marca que tanto te incomoda e abala a sua autoestima, pode ficar tranquila. Após as causas, falaremos do tratamento. Continue lendo.

 

As causas

A principal causa do bigode chinês é a perda de gordura do rosto – que é totalmente natural – mas existem outras causas que contribuem para o seu aparecimento:

  • Envelhecimento da pele;
  • Fatores genéticos;
  • Excesso de exposição ao sol;
  • Fumo;
  • Emagrecimento exagerado;
  • Flacidez da pele;
  • Hábitos não saudáveis.

 

O tratamento

Existem cremes específicos e cosméticos manipulados que prometem acabar com o bigode chinês. Mas tome cuidado! Não saia comprando qualquer um. O tratamento todo vai depender muito da sua idade, do seu tipo de pele e do nível das marcas.

Uma forma mais saudável de tratar o bigode chinês são os tratamentos estéticos. Existem preenchimentos e procedimentos totalmente exclusivos que são focados nesse problema, e, em alguns casos, os cosméticos podem auxiliar no tratamento.

Como sempre, gostamos de destacar que tudo deve ser indicado por um profissional. Por isso, o mais seguro é começar com uma consulta. Faça uma avaliação e conte o seu problema para os profissionais que vão direcionar o melhor tratamento para o seu caso.

Lembre-se: o importante é investir na sua autoestima, mas de maneira segura. Vale a pena optar por clínicas especializadas em estética avançada. Esse tipo de clínica trabalha com procedimentos personalizados e focados no problema da cliente.

E aí, ficou com alguma dúvida sobre o tratamento para o bigode chinês? Já conhecia sobre o assunto? Deixe o seu comentário nos espaços abaixo!

Aproveite e conheça o nosso blog, lá você confere dicas de estética, saúde e bem-estar.

Instagram: @p_palazzo
Facebook: https://www.facebook.com/PriscilaPalazzoEstetica

Compartilhe nas redes sociais