Priscila Palazzo Responde: O anticoncepcional provoca celulite?

24 DE fevereiro DE 2016

No #PriscilaPalazzoResponde dessa quarta falamos sobre o anticoncepcional x celulite. Afinal, é MITO ou VERDADE?

Celulite


O anticoncepcional provoca celulite?

celulite atinge de 85 a 95% das mulheres após a puberdade, independente da idade ou peso. Resultado do aumento do tecido gorduroso sob a pele, principalmente na barriga, culote, bumbum e flancos, o processo é fruto de diversos fatores combinados, sendo impossível apontar apenas um vilão. Por conta disso, o tratamento para os indesejáveis furinhos na pele envolve uma série de medidas capazes de atacar cada um destes fatores separadamente.

Mas o anticoncepcional provoca celulite?
Sim, a pílula é um dos desencadeadores. Por conter os hormônios estrogênio e progesterona, ela provoca alterações no metabolismo e promove a retenção de líquidos, estimulando ou agravando o quadro.

Se puder ser evitada a pílula anticoncepcional melhor, porque ela traz uma influência hormonal que na realidade pesa na celulite porque os hormônios femininos predispõem a retenção de líquido que é um dos problemas relacionados a celulite, então na realidade a pílula anticoncepcional agiria dessa forma. Existem pessoas menos sensíveis outras mais sensíveis, como eu disse cada caso é um caso.

Você tem alguma dúvida sobre nossos procedimentos?
Envie sua pergunta abaixo. Escolheremos um tema para falar toda quarta-feira.

Conheça os nossos métodos exclusivo de tratamento para celulite.

Compartilhe nas redes sociais