Priscila Palazzo Responde: Tratamentos Estéticos durante a Gestação

3 DE fevereiro DE 2016

Priscila Palazzo Responde

Recebemos sempre nas redes sociais diversas perguntas sobre tratamento para gestantes. Um momento tão lindo e intenso na vida da mulher merece todo cuidado do mundo. Durante a gravidez, nossas mãezinhas sofrem grandes alterações no corpo. É claro que elas não podem deixar de se cuidar. Reunimos algumas dicas de quais tratamentos podem ser feitos durante os nove meses.

Drenagem Linfática Manual
No segundo trimestre com autorização médica, já se pode começar a fazer a drenagem. A drenagem linfática é perfeita para a gestação: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Limpeza de Pele
Pode ser feita sem problema, de preferência com produtos hipoalergênicos. É bom evitar o uso de produtos esfoliantes contendo ácidos, pois a pele absorve. Também é importante aplicar filtro solar logo após a limpeza e usá-lo com regularidade.

Hidratação para prevenção de estrias
A melhor forma de revenir as indesejadas estrias é hidratando a pele. A drenagem linfática pode ser combinada com massagem em um tratamento chamado endermologia. A hidratação com óleos e cremes especiais também é indicada. Atualmente existem algumas marcas com produtos hidratantes com óleos essenciais como de semente de uva, macadâmia, óleo de oliva ou argan.

Tratamento de acne
Existem produtos para o combate de acne formulados especificamente para gestante, sem substâncias que possam provocar danos ao bebê. Devido à maior vulnerabilidade a lesões cutâneas nessa fase, os procedimentos traumáticos devem ser evitados.

Prevenção de manchas e tratamentos associados com LED
Durante a gravidez as manchas na pele são provocadas pelo grande aumento dos hormônios femininos e mantidas pelo calor e pelo sol. Além de aplicar muito filtro solar, pode-se usar somente cosméticos clareadores botânicos, com substâncias tipo skin whitening complex e alfa arbutin. Após a gravidez, pode-se tratar as manchas, mesmo durante a amamentação, com luz intensa pulsada, alfa peel e, só após a amamentação, podemos usar ácidos como retinóico, glicólico e hidroquinona.

Agende sua avaliação numa unidade mais próxima.
www.esteticapriscilapalazzo.com.br/unidades

Compartilhe nas redes sociais

Tags: , , , ,