Tratamento para celulite: tudo o que você precisa saber

21 DE julho DE 2016

Você tem celulite? Você já deixou de usar alguma roupa para esconder o seu corpo? Saiba que você não está sozinha. Essa é uma condição comum e que afeta a maioria das mulheres. Muitas sentem vergonha do próprio corpo e sofrem com o desconforto e a baixa autoestima. Para isso não acontecer mais, viemos informar que existe o tratamento para celulite eficaz e com resultados notáveis.

É normal querer entender tudo sobre esse tratamento, afinal é por meio dele que você se livrará do incomodo que é ter restrições com o corpo.

Pensando nisso, no post de hoje te contaremos tudo o que você precisa saber sobre o tratamento para celulite, esclarecendo todas as dúvidas sobre o assunto. Para isso, vamos começar com as mais simples. Confira!

O que é celulite?

O primeiro passo para entender o tratamento para celulite é saber direitinho o que você está tratando, não é mesmo? Para facilitar, vamos pensar na estrutura do tecido: imagine que embaixo da pele existem as células de gordura, que são separadas pelas fibras de tecido conjuntivo e embaixo disso tudo há o músculo. Imagine também que entre essas células de gordura existem líquidos.

A celulite é a retenção, ou seja, o acúmulo desses líquidos entre as células de gordura, o que causa o aumento das mesmas.

Em estágios avançados, as fibras de tecido conjuntivo – que citamos acima – entram no processo de fibrose, formando nódulos. Para agravar a situação, o músculo flácido – pela falta de exercícios físicos – não sustenta todo esse processo no tecido. Tudo isso resulta na aparência irregular, no profundo abalo e nas cavidades da pele.

Quais são as causas?

Como falamos anteriormente, a falta da prática de exercícios físicos causa o músculo flácido, que contribui para o surgimento da celulite. Além disso, existem diversas outras causas para essa condição: o hormônio feminino, a má alimentação, o cigarro, o uso de anticoncepcionais, o excesso de peso, o estresse, a vida sedentária, entre outras.  

Como funciona o tratamento para celulite?

O tratamento para celulite eficaz concilia a ultra-cavitação com outras tecnologias:

Primeiro ocorre a cavitação das células de gordura e o efeito tixotrópico – processo que transforma as fibras de tecido conjuntivo em gelatinosas – facilitando a sua renovação.

Depois, o led vermelho realiza uma renovação celular, e uma massagem profunda aumenta a nutrição e a reorganização do tecido. Logo em seguida, a radiofrequência aumenta a taxa metabólica, alterando a extensibilidade do colágeno.

Todo o procedimento resulta em resultados impressionantes na pele afetada.

Dicas para escolher o melhor tratamento

Pense na segurança e na saúde da sua pele ao procurar pelo tratamento para celulite. Listamos algumas dicas que tornará essa busca mais simples e certeira.

 

Restou alguma dúvida sobre o tratamento para celulite? Então deixe seu comentário e responderemos para você!

Aproveite para conhecer outros tratamentos e conferir mais dicas, tendências de estética e cuidados com o corpo no nosso blog.
Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: @p_palazzo
Facebook: fb.com/PriscilaPalazzoEsteticaAvancada

Compartilhe nas redes sociais